Acho que vi por aqui!

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Desenvolvimento do bebê de 5 meses


Oie! Demorei mas voltei, vai se acostumando porque vida de mãe é assim rsrs, tiro meu chapéu para as mamães (e papais, titias, cuidadores, vovós...) que conseguem manter uma rotina (perfeita), porque, pensa numa mãe louquinha! Essa sou eu rs

Mas e você, como está? Espero que maravilhas estejam rondando e invadindo sua vida!!!

Bom, hoje como já se esperava vou falar um pouquinho sobre o desenvolvimento do bebê aos 5 meses de idade! Vamos lá então:

Desenvolvimento do bebê: Mês 5

Aos 5 meses de idade os bebês conseguem se manter sentados por mais tempo, alguns já se arriscam a permanecer sentadinhos (por pouco tempo) sem apoio; ao ficar de bruços se esforçam para sair do lugar para alcançar algum brinquedo, ou outro objeto que lhe chame a atenção, por isso nada de deixar seu bebê em locais que possa rolar, ou se arrastar para beiradas onde possam cair; embora, ainda meio desajeitados para o "engatinhar" as perninhas e bracinhos não param, e quando você menos esperar ele pode cair. Fique atento!!!

Quem não gosta de uma boa gargalhada? Pois é, os bebês se divertem sozinhos rs, acham graça do som que eles mesmos emitem. Ajude-o a desenvolver novos barulhinhos conversando, imitando o som que os animais fazem, o chiado da panela de pressão, da buzina e som que os carros fazem, eles vão ficar super curiosos, e já já vão começar a repetir (ou tentar repetir) os sons que ouve com mais constância.

O primeiro contato do bebê com o mundo é feito através da boca, isso mesmo, para descobrir e conhecer as coisas, ele vai levar tudo que conseguir para lá, desde os próprios dedinhos (os dos pés também entram na festa) até os dedos dos outros, na verdade TUDO o que o bebê alcançar vai parar na boca, novamente, tenha muito cuidado...

Com relação à alimentação, exceto que haja orientação médica, o bebê ainda deve receber EXCLUSIVAMENTE o leite materno, ou fórmulas infantis caso o bebê ou a mãe estejam impossibilitados ao processo do aleitamento materno. Aqui em casa amamentei o Bryan até o sexto mês exclusivamente no peito, a partir daí, iniciamos a inclusão de outros alimentos, mas ainda assim permaneceu mamando no peito até 1 ano e 4 meses, e por vontade dele mesmo o desmame aconteceu, mas isso conto em outro post!

Você pode estar achando meio repetitivo ler alguns fatos do desenvolvimento, mas o que acontece, é que bebê vai aprimorando alguns movimentos; por exemplo, eu devo ter comentado em algum outro post sobre o perigo dos rolamentos do bebê e hoje repeti, a diferença está na forma que isso acontece, anteriormente o bebê pode ter rolado fazendo certo movimento "involuntário" (mas ainda assim ele rolou) já hoje ele rola para os lados por interesse em alcançar algo ou simplesmente por achar divertido o tal movimento... Os bebês são diferentes e se desenvolvem cada qual a seu tempo.

Hoje nossa conversa foi bem rapidinha, mas já estou ansiosa para começar falar sobre a introdução das papinhas 💗

Espero que você tenha gostado! Até o próximo post!

Ah! Não deixe de curtir, comentar e passar na nossa página do face www.facebook.com/beabadomeubebe/  , isso me ajuda a saber se você está gostando e também a participar das nossas conversas, ok!!!

Beijos e tchau!




Nenhum comentário:

Postar um comentário