Acho que vi por aqui!

quinta-feira, 9 de março de 2017

Desenvolvimento do bebê de 4 meses

Quanto tempo!!! Estou em dívida com você, então hoje vou tentar ser bem direta na conversa sobre o desenvolvimento do bebê aos 4 meses pra acelerar em alguns assuntos que não vejo a hora de conversar com você, como por exemplo: PAPINHAS, DENTINHOS, e VACINAS...

Vamos lá então?

Desenvolvimento do bebê: Mês 4 💗


Aos 4 meses o bebê já está bem firmezinho! Ao ser colocado de bruços já levanta a cabeça e os ombros como quem "faz flexões de braços", quase que tentativas de engatinhar; mas ainda provavelmente não consegue coordenar os movimentos de braços e pernas (conscientemente) para tal peripécia, mas logo logo seu bebê o fará. As mãozinhas não ficam mais (somente) com os punhos fechados; e já tem uma pequena habilidade para pegar, segurar objetos que estão ao seu alcance e levá-los a boca; ou seja, atenção redobrada com as miudezas que podem ser engolidas podendo causar engasgos e asfixias fatais - mais atenção ainda se o bebê tiver irmãozinhos ou outras crianças que podem por inocência dar algo que não deve para o bebê segurar. 

Os rolamentos para um lado e para outro já acontecem; portanto, a atividade cardíaca da mamãe ou papai estão prestes a serem testados rsrs, serão sustos atrás de sustos ao ver que o bebê não está onde foi deixado à segundos!!! Preparem-se para os "mini-infartos", coração na boca e calafrios, e também para ver que seu bebê está se desenvolvendo lindamente!

Outro fato bem perceptível, é que o bebê já reconhece seu nome, quando alguém o chama ele olha em direção ao chamado como se quisesse responder; a memória do bebê ainda continua "curta", por isso brincadeiras que se repetem como o Búuu/Achou, vão entreter o bebê por momentos mais longos que antes.

A curiosidade pelo que está ao seu redor cresce a cada dia, com isso, a amamentação e trocas de fralda começam ficar mais complicadas, afinal, som de uma cachorro que late nas proximidades, ou alguém que se movimenta próximo ao bebê, ou até uma mosca que passa por perto irá distrair o bebê que está em busca de saciar sua curiosidade por seu mundinho que se expande sempre mais.

Por volta dos 4 meses, também é a idade das "conversas",  o bebê ao ser estimulado com conversas e musicas cantadas direcionadas a ele, começa a balbuciar alguns sons, como "aaaa, bu, gu" e tantos outros sons que nos deixam apaixonadas pela conversa mais linda do mundo!!! Aqui em casa por volta dos 3 para 4 meses descobrimos ter um lobinho rs, era um tal de "Auuuu" pra cá e "Auuuu" para lá, que até a Meg (filha de 4 patas) queria participar da conversa 😄.

Vale lembrar que bebês têm diferentes formas de desenvolvimentos, cada um no seu tempo, mas que os mais rechonchudinhos podem demorar um pouco mais no quesito mobilidade por conta do peso, ou seja, os mais esbeltinhos são um pouco mais ágeis para se sentar, engatinhar e até andar...

E a mamãe???

Bom, a essas alturas a mamãe já está bem mais acostumada a lidar com o chorinho, rotina de banhos, troca de fralda, soninhos, e com a rotina da casa com o novo integrante - O BEBÊ!

Aos 4 meses, depois da chegada do bebê, a mamãe provavelmente já estará acostumada também com os picos de mudança hormonal, e se conhecendo melhor fica mais fácil entender os porquês de tanta vontade de chorar sem motivo (que ainda podem estar acontecendo), e o parceiro também, o que nos ajuda muito no dia-a-dia; pois são tantas tarefas (mesmo que o parceiro te ajude) que acabamos nos perdendo sem saber por onde começar! O melhor é manter a calma, e lembrar que tudo passa, é só uma fase; o bebê exige muito da gente, mas logo logo ele vai crescer, ser mais independente e você vai sentir saudade de quando ele só queria seu colinho, aconchego, e amor. Eu já sinto, hoje com 1 ano e 3 meses (apenas) meu bebê quer explorar seu lindo mundinho se mostrando tão independente... Ai ai, passa rápido demais, você vai ver!

Espero que você tenha gostado do post de hoje; e para o próximo além de conversar um pouco sobre o desenvolvimento do bebê aos 5 meses, vou trazer uma super dica pra você fazer em casa!

Beijos e até a próxima!

Ah! Não deixe de curtir e se inscrever em SEGUIR tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário