Acho que vi por aqui!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Essa é pra você TENTANTE!!!

Oie! O post de hoje vou dedicar especialmente à você amiga TENTANTE, sei como é complicado, afinal, também já fui tentante...

Alguns vão dizer que é vontade de Deus (talvez sim, talvez não), outros vão dizer que é sorte, e podem até dizer que a culpa é da genética... Mas eu vou te dizer que: PODE SER QUE SEJA TUDO ISSO, MAS NUNCA DESISTA DE TENTAR! 

Isso mesmo, procure ajuda médica, use sua fé, busque alternativas, e sim, acredite que milagres existem - por que não? 

Então vamos lá, tirem as crianças do blog rsrs. Vou deixar aqui 5 dicas para você "experimentar" em casa (ou não... se é que me entende 😏) vai que funciona, no meu caso confesso que nem sei o que realmente funcionou, só sei que meu bebê chegou!!! Não custa nada TENTAR mais um pouquinho...

  1. Ter relações sexuais... Óbvio, rs, mas tem que ser nos dias certos; aprenda a conhecer seu corpo e detectar seu período fértil (farei um post sobre o assunto), se você tem dificuldades em fazer esse tipo de observação não se preocupe, existem aplicativos que você pode instalar no seu celular e ir fazendo suas anotações, quantos dias dura seu ciclo menstrual, sintomas e etc, e tanãaaam, no mês seguinte o aplicativo já terá informações sobre quando (aproximadamente) você estará em período fértil.
  2. Esse que vou citar agora usamos bastante rsrs! Logo que você acabar a "brincadeira", faça a posição de ioga viparītakaraṇī mudrā; mas se você tiver dificuldades, ao invés de suportar as pernas no ar com o apoio dos braços, você pode colocar um travesseiro apoiando e elevando o bumbum, e mantendo as pernas para cima apoiando na parede por alguns instantes.
  3. Essa dica é para o parceiro! Não use cuecas muito apertadas, não tome banhos muito quentes, evite o máximo possível o consumo de álcool, e cigarros (pelo menos na temporada pró-bebê); calor excessivo, má circulação são fatores que diminuem a qualidade dos espermatozoides, e podem até prejudicar na quantidade que o corpo produz. Outra coisa que pode estar faltando para produção de espermatozoides "saudáveis" é a alimentação, a ingestão de vitamina C, D, Zinco, Cálcio e ácido fólico podem dar uma turbinada nessa produção, deixando os "bichinhos" mais velozes para chegarem ao seu destino. Por fim, não custa nada o bonitão dar uma passadinha no médico urologista para dar uma avaliada na situação, e até realizar alguns exames pra saber se está tudo OK né!
  4. Alimentação da futura mamãe: Sim, sua alimentação é muito importante para preparar seu corpo para a "estadia" do bebê; reduza a ingesta de café e outras bebidas ricas em cafeína (2 xícaras por dia é o máximo para a tentante existem até estudos relacionados à isso), assim como no homem, bebidas alcoólicas (cigarros e outras drogas) reduzem significativamente a fertilidade da mulher, procure ingerir alimentos ricos em ácido fólico (é importante desde a fecundação, pois ele auxilia na formação do tubo neural  e sistema nervoso do bebê), vitamina E (ajuda na formação da parede do útero e fortalece a placenta), ômega 3 ("facilita" a entrada do espermatozoide no óvulo), Zinco ( também melhora a qualidade do óvulo), além desses outros nutrientes são importantes, mas nada melhor que procurar seu ginecologista e verificar se está tudo OK! E tome ÁGUA, muita água, ela ajuda a eliminar toxinas, facilita o fluxo sanguíneo, e ainda nos deixa com a pele mais bonita 😁
  5. Não tenha relações todos os dias em que você estiver fértil, isso mesmo, o espermatozoide pode permanecer vivo dentro do útero por até 72h, com isso não há necessidade de "bater ponto" todo dia, e outro detalhe, é que para que haja a fecundação (por métodos naturais), é preciso que exista uma certa quantidade de sêmen para que o espermatozoide chegue mais facilmente ao óvulo, e se ocorre a relação todos os dias o volume de sêmen cai, e dificulta a mobilidade do espermatozoide.
    Resultado de imagem para viparītakaraṇī mudrā
                      Posição de Ioga citado no item 2                  
Outra coisa muito importante que eu não posso deixar de comentar, é que o fator psicológico conta muito, assim como o estresse e a ansiedade podem alterar nossas funções fisiológicas sem que possamos perceber. Quanto mais relaxada e tranquila você estiver no período "pró-bebê", melhor seu corpo vai responder, e isso posso dizer com propriedade, quando notamos que o bebê estava demorando para chegar, confesso que ficamos emocionalmente abalados, e com o tempo, a  ansiedade ía tomando conta à cada tentativa falha... Depois de muitas tentativas, acabamos desencanando e resolvemos simplesmente deixar acontecer, e quando menos esperávamos chegamos ao nosso tão esperado positivo!

Então, relaxe e não se culpe; alguns sonhos demoram mais que outros a serem realizados. Continue sua jornada, mantenha-se saudável, busque auxílio médico, as vezes um fator minusculo que você não dá importância pode ser a chave para sua solução, portanto, fale tudo, mesmo que você acredite ser bobeira, questione tire dúvidas no consultório não deixe passar nada... E continue TENTANDO sua hora vai chegar!

Como estão sendo suas tentativas? Conhece alguma técnica mirabolante que te contaram? Deixe aqui no comentário e conta tudo pra gente... Estou na torcida pelo seu positivo!

Beijos e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário