Acho que vi por aqui!

domingo, 22 de janeiro de 2017

Desenvolvimento do bebê de 2 meses e da mamãe

Oie! Como foi seu final de semana? Aqui está chovendo muuuito...

Hoje vou falar um pouquinho sobre o desenvolvimento dos bebês; aproveite cada nova etapa, cada nova descoberta que seu bebê realiza, você vai sentir saudade de tudo que passou em pouco tempo. Então vamos lá, vou começar falando um pouquinho sobre algumas mudanças na mamãe!

Coisas de mãe de primeira viagem: MÊS 2 💪(força na peruca)


Assim como o bebê, nos primeiros meses após o parto a mamãe também passa por mais mudanças: 
  • O útero já estará em sua posição e em tamanho normal (em torno de 6 e 8 semanas);
  • A quarentena com o maridão também termina, mas vá com calma, especialmente se você passou por uma cesárea ou episiotomia;
  • A pele pode apresentar acnes, aumento de pelinhos, e até manchas por conta dos hormônios, porém, não recomendo o uso de produtos dermatológicos, pois podem conter alguns ácidos e outros produtos que podem ser absorvidos pela pele e levados através do leite para o bebê, o que pode causar reações alérgicas e até intoxicações nele. Com o tempo os hormônios voltam ao normal, mas se você tem pressa procure um dermatologista para um tratamento que não prejudique nem você nem o bebê.
  • Continua sendo cansativo permanecer acordada por horas durante a noite para cuidar do bebê, mas o corpo humano é tão fascinante que você começa a se acostumar com a nova rotina, e também o bebê e você começam a entrar num ritmo mais previsível de mamadas e trocas de fralda.
  • Por volta do segundo mês, o bebê já pesa em torno de 5 e 6 kg, isso significa que a mamãe e o papai vão ganhar um pouquinho mais de resistência física, afinal, carregar nos braços "o dia todo" um pacote de arroz não é pra qualquer um não heim...
  • Algumas mamães voltam a ter seu ciclo menstrual normal super rápido, outras podem demorar um pouquinho por conta da amamentação, mas não significa que não possa engravidar nesse período (menstruando ou não), então, previna-se para não ter uma surpresinha linda sem planejamento.

 Desenvolvimento do bebê: MÊS 2 💗

Chegado o segundo mês do bebê, você já pode notar algumas diferenças bem engraçadinhas neles:


  • Com o pescocinho bem mais resistentes que nos mês anterior, ele se interessa um pouco mais por coisas e pessoas que se movimentam próximos a ele; ainda mais se as coisas forem coloridas, pois sua visão está evoluindo gradativamente com o passar dos meses, então use brinquedinhos com cores chamativas e contrastantes como preto e branco, amarelo, vermelho; faça caretas acompanhadas de sons engraçados para entreter e estimular seu bebê;
  • Movimentos; os movimentos dos braços e pernas ainda estão um pouco descoordenados, mas o bebê já usa seus bracinhos com "intenções" de alcançar objetos que se aproximam dele.
  • O Sono do bebê começa a melhorar, aquelas 2 horinhas de soninho do bebê durante a madrugada passa para +/- 4 horinhas, que já ajudam muito no descanso da mamãe e do papai. Mas não se esqueça que existem bebês dorminhocos e outros nem tanto (meu caso).
  • E a mais gostosa de todas as mudanças... O sorriso de verdade, sim, isso mesmo, antes dos 2 meses o bebê já sorria (até mesmo na barriga da mamãe), mas é como se fosse uma reflexo e sem intenção; já o sorriso verdadeiro mesmo, chega por volta dos 2 meses; esse sorriso é chamado de Sorriso Social, que pode ser estimulado por uma conversa gostosa, um carinho, ou uma gracinha dirigida ao bebê. Considere esse momento como uma resposta certeira de que o bebê está gostando do que está acontecendo, como se o bebê dissesse continua estou feliz!
No próximo post tem mais sobre o desenvolvimento do bebê e mamãe aos 3 meses...
Espero que você tenha gostado. 

Ah! Não esquece de clicar em seguir, se chegarmos a 30 seguidores entre hoje domingo 22/01 até sexta-feira 27/01, vou postar uma super dica de como fazer um tocador super legal para seu bebê com coisas que (provavelmente) você tem em casa guardado!!! Não perca a dica, com ela você vai economizar em torno de 50$ na compra de um trocador novo! Chama todo mundo pra conhecer e seguir o blog pra não perder a dica também!

Beijos e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário